home       contato      

Notícias

 
Lista reúne peixes raros e assustadores

Expedição na África do Sul tenta encontrar peixe celacanto.

Lista reúne peixes raros e assustadores

Expedição na África do Sul tenta encontrar peixe celacanto.
Lista traz ainda peixe-tigre-golias, tubarão-cobra, peixe-ogro e outros
.

09/04/2013 do G1

Uma equipe de pesquisadores iniciou na segunda-feira (8) uma expedição em cavernas profundas da África do Sul para tentar encontrar um peixe extremamente raro chamado "celacanto". Abaixo, o G1 reúne esse e outros peixes raros.

Celacanto 

"Gigante pacífico de 2 metros de comprimento", o celacanto foi reencontrado em 1938, na costa leste da África do Sul. Outros relatos indicam que o peixe foi encontrado em 2001, no Quênia, e em 2007, na província de Sulawesi do Norte, na Indonésia.

Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)

Peixe-tigre-golias 

O peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath) é uma espécie que habita o Rio Congo, segundo maior do continente africano, e pode pesar mais de 50 quilos. O maior indivíduo dessa espécie já visto tinha 1,5 metro e pesava 70 kg.

Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)

Peixe albino 

Em 2010, um peixe albino foi capturado por pescadores britânicos e levado para o aquário de Londres, capital inglesa, para ser preservado e monitorado. A anomalia ocorre em peixes uma vez a cada 100 mil indivíduos.

Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)

 

Veja  mais em:

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/04/lista-reune-peixes-raros-e-assustadores.htmlreune-peixes-raros-e-assustadores.html

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/04/lista-reune-peixes-raros-e-assustadores.html









NÓ DE MARINHEIRO
clique para fazer o download


CÓDIGO INTERNACIONAL
BANDEIRAS E FLÂMULAS